sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Mais um conflito na Rússia: Daguestão

No final do ano passado tivemos mais um conflito na Rússia, desta vez na região do Daguestão. 

Ela compreende uma parte do Cáucaso, uma das áreas mais tensas e conflituosas que a Rússia possui; visto que nela também está a Geórgia que entrou em conflito com a Rússia na década passada além da Tchetchênia que também já entrou em conflito com os russos. 

A reivindicação da área em questão é a sua independência da Rússia para a construção de uma república islâmica, religião predominante na área.  







As forças de segurança russas mataram sete rebeldes islamitas na região do Daguestão, no Cáucaso Norte, durante uma operação militar.
A polícia cercou na noite de sexta-feira (29) um bloco de apartamentos na cidade de Majachkala, onde os rebeldes estavam escondidos, informou o Comitê Nacional Antiterrorista (NAK).
Os rebeldes abriram fogo e a polícia respondeu, matando três rebeldes, que haviam feito uma criança de seis anos de refém.
"A menina foi liberada e os demais criminosos foram neutralizados", destacou a polícia, que anunciou um balanço de sete rebeldes mortos.
O Daguestão é uma das regiões mais instáveis do Cáucaso Norte, onde os rebeldes executam ataques quase todos os dias contra as autoridades locais ligadas ao Kremlin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário