segunda-feira, 2 de julho de 2012

Cinema, Pipoca e Geografia! - Invictus

Resultado de imagem



A indicação de hoje é uma das minhas preferidas... 

Recém liberto da prisão no início dos anos 90 e presidente de uma nação divida pelo Racismo em 1994, a indicação de hoje trata de como um dos maiores ícones de nossa história deu seus primeiros passos para tentar contornar esse problema que ficou enraizado durante anos. 

Sim, estou falando de Nelson Mandela e o início de sua caminhada para combater o Racismo na África do Sul. Assim, a indicação de hoje trata-se do filme "Invictus" onde, em uma atuação brilhante de Morgan Freeman, no papel de Mandela, é retratado como o presidente da África do Sul recém eleito busca integrar duas etnias divididas por anos e anos de preconceito, através do esporte. 

Claro que sabemos que até hoje o preconceito existe, e não só na África do Sul é bom que se diga. Mas vale e muito a pena vermos como Mandela tentou inteligentemente unir duas etnias que se rivalizaram durante anos e que, infelizmente, ainda continuam até hoje. Porém, com a ajuda de Mandela, podemos dizer que essa rivalidade está mais amena. Embora o desejo seja para que ela fosse extinta, não só lá como em todo o mundo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário