sexta-feira, 11 de março de 2011

O Terremoto no Japão

Nesta madrugada, horário local, um terremoto ocorreu a nordeste do Japão mas pode ser sentido até ao sul do país. Como o epicentro do terremoto foi no oceano Pacífico, também ocorreu uma Tsunami que varreu algumas áreas do Japão, como mostra o primeiro vídeo.



Como o terremoto gerou um Tsunami e o mesmo agora corre por toda a costa asiática e americana do Pacífico vários países, como mostra o vídeo 2, já emitiram um alerta e estão atentos com a chegada dessas ondas gigantes. O parâmetro, pelo menos para os países da costa americana do Pacífico, saberem o quão forte chegarão as ondas é aguardar as mesmas alcançarem o Havaí que fica "no meio do caminho" entre o epicentro do terremoto e a costa americana. 



O Estado de alerta está ligado e resta agora aguardar pelos tremores secundários - que segundo notícias já estão ocorrendo - para saber quais são os verdadeiros estragos dessa tragédia. Algo que infelizmente só tende a aumentar, pois refinarias de petróleo e usinas nucleares foram atingidas pelo terremoto e o sistema de resfriamento do reator de uma das usinas apresentou falhas. 




Fonte: video.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário