sábado, 12 de fevereiro de 2011

Egito Livre - Parte 1

Essa semana acompanhamos as manifestações no Egito para a derrubada de seu presidente que já estava há 30 anos no poder. Mubarak deixou a presidência neste fim de semana para a alegria dos egípcios que comemoraram euforicamente a renúncia daquele que governou o país durante 30 anos. 
Tá aí mais um ponto para a democracia que se fez valer graças a população que foi às ruas e não desistiu de seus pleitos até que os mesmos fossem atingidos. 
Queria eu que a nossa população fosse assim e fosse às ruas protestar contra os abusos que não são cometidos diariamente como o aumento descarado de 61% do salário dos parlamentares... 
Se isso virar moda por aqui, vai ter ditador, digo presidente, que vai temer e muito pelo seu futuro a frente de seu país...

CAIRO (Reuters) - O vice-presidente do Egito, Omar Suleiman, afirmou nesta sexta-feira que o presidente Hosni Mubarak cedeu à pressão dos manifestantes e decidiu renunciar, entregando o poder às Forças Armadas.
Em pronunciamento na TV, Suleiman disse que o presidente 'decidiu deixar o cargo de presidente da República'.
O vice acrescentou que Mubarak passou o poder ao Supremo Conselho Militar para administrar a nação durante 'as difíceis circunstâncias que o país está atravessando'.
Centenas de milhares de manifestantes agitando bandeiras, gritando, rindo e se abraçando celebraram o anúncio da renúncia de Mubarak.
'O povo derrubou o regime', gritava a multidão na praça Tahrir, no centro do Cairo. Mubarak estava no poder há 30 anos.

Extraído de msn.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário