segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Desculpas e Rapidinhas

Caros leitores do blog,

Antes de mais nada queria justificar a minha ausência do blog por quase um mês. Eu precisava um pouquinho de férias, então me afastei do blog durante um tempo. Recarregadas as energias, o blog volta com força total. Desculpem a longa ausência, mas eu precisava descansar.

Agora vamos as rapidinhas...

- Não vou aqui falar pela milionésima vez sobre a causa dos deslizamentos de terra que causaram a chamada tragédia das chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro, mas sim fazer um apelo aos leitores. Aqueles que puderem e quiserem ajudar as vítimas da tragédia poderão fazer suas doações em qualquer delegacia de polícia de sua região, na defesa civil de sua localidade bem como nas sedes dos 4 grandes clubes do Rio de Janeiro. Os que não puderem dar suas contribuição através de  donativos o podem fazer através da doação de sangue na central do Hemo-Rio na Rua Frei Caneca Nº 8 no centro da cidade do Rio de Janeiro. Aqueles que não podem ajudar através das formas supra citadas peço que rezem pelas pessoas que estão passando por essa difícil tragédia, pois uma vez uma pessoa muito sábia me disse que "quando não se pode fazer nada por uma pessoa, a melhor coisa que podemos fazer por ela é rezar pela mesma e, assim, estaremos fazendo muito".

- Parece que as coisas não estão feias só na Região Serrana do Rio, mas em São Paulo também. Vários bairros estão alagados e muitas pessoas estão desabrigadas e ilhadas. A situação também é crítica por lá e da mesma forma a ajuda para essas pessoas se faz urgente. 

- Outro lugar onde as coisas estão bem feias por conta das enchentes é na Austrália. Não acredito que as causas sejam as mesmas que causaram as tragédias no RJ e em SP, acho que pode ter algo a ver com o El Niño, mas de qualquer forma a situação neste país também é calamitosa e mais uma vez vemos nossa população pelo mundo a fora sofrendo... Segue abaixo um pequeno vídeo sobre a situação da Austrália. Não coloquei as outras localidades pois acredito que saturaram já... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário