sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Mais uma rede de traficantes cai na Colômbia

Mais uma rede de traficantes cai pelas mãos do governo colombiano. A rede atuava com a ajuda de oficiais da marinha que facilitam a exportação das drogas para os EUA.
Parece que a Colômbia anda mesmo disposta a enfrentar o tráfico de drogas, ou talvez seja somente o presidente querendo mostrar serviço. Contudo, o que mais espanta (nem tanto, mas é de se admirar no sentido pejorativo) é que aqueles que deveriam combater o crime são complacentes com ele (você já não viu esse filme em algum lugar ? Eu também...)


BOGOTÁ (Reuters) - A Colômbia desarticulou uma rede de narcotraficantes que exportava mensalmente três toneladas de cocaína para os Estados Unidos e da qual supostamente participavam seis militares da Marinha, detidos junto com quatro civis, disseram autoridades na quinta-feira.
A Procuradoria Geral disse que a quadrilha estava ligada a antigos paramilitares de ultradireita, e operava a partir do porto de Tumaco, na costa do Pacífico.
"Entre os seis militares capturados se encontram três oficiais subalternos, dois suboficiais e um infante profissional da Marinha, os quais, aparentemente, em troca de dinheiro, permitiram que essa quadrilha criminosa desenvolvesse atividades ilícitas", disse a Marinha em nota.
Aparentemente, segundo o comunicado, os militares transmitiam informações que ajudavam os traficantes a burlarem a vigilância.
A Colômbia é o maior produtor e exportador mundial de cocaína, com cerca de 400 toneladas anuais, apesar dos esforços do governo local, com ajuda dos EUA, para reduzir a extensão dos cultivos da folha de coca.

Extraído de msn.com.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário