quinta-feira, 11 de março de 2010

Apagão: A Volta

Depois da onda de apagões que ocorreram no ano passado, atingindo vários Estados e posteriormente o Rio De Janeiro, agora o Estado do RJ volta a sofrer novamente com apagões desta vez na região central.

Só lembrando que em pouco menos de 5 anos receberemos eventos esportivos mundiais... Será mesmo que temos estrutura para isso ?

Pelo terceiro dia consecutivo e ainda sem previsão de restabelecimento, a região central do Rio de Janeiro voltou a sofrer na manhã de hoje com a falta de luz. Segundo nota da Light, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica na cidade, está ocorrendo uma interrupção no fornecimento no mesmo sistema afetado desde a tarde de terça-feira.

As causas desta interrupção estão sendo investigadas, segundo a Light, a fim de se verificar se há relação entre o evento de ontem ou se se trata de uma nova ocorrência. Um gerador foi instalado no prédio do Detran para não interromper os serviços mais essenciais ao público.

A região central enfrentou a falta de energia ontem por mais de 22 horas. O fornecimento foi interrompido por volta das 18 horas de terça-feira, voltando a ter luz só às 16h40 de ontem, devido a falhas na rede subterrânea.

Segundo nota divulgada ontem pela Light, os serviços de reparos exigiram um tempo longo de execução por sua alta complexidade e pela dificuldade para a substituição de 600 metros de cabo sob a Avenida Presidente Vargas, em razão ao espaço confinado das galerias subterrâneas.

No local ocorreu um curto-circuito e a queima de sete dos oito cabos da rede subterrânea de alta tensão, afetando 3.200 clientes nos trechos das avenidas Presidente Vargas e Rio Branco e das ruas Alfândega, Buenos Aires, Andradas e Uruguaiana.


Extraído de msn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário