quinta-feira, 10 de setembro de 2009

E se fosse o Lula ?

Mesmo sob uma onda de denúncias, que por sinal não irá acabar tão cedo, foi dado o sinal verde para que o presidente Uribe pudesse concorrer ao seu terceiro mandato. Tal aprovação está sob suspeita de corrupção dos parlamentares que aprovaram este "sinal verde". Engraçado... Se é aqui no Brasil com o Lula, será que seria recebido da mesma forma pelo mundo, ou seja, com essa naturalidade toda ? DUVIDO!



A maioria da bancada uribista estava sendo investigada, com dois deputados condenados por aceitar suborno para aprovar o segundo mandato em 2005, quando a Câmara deu a Álvaro Uribe, por margem de um só voto, o sinal verde para concorrer ao terceiro mandato. Agora multiplicam-se novas denúncias.

No mesmo dia da votação, foram detidos quatro senadores que teriam aceitado dinheiro na sua vez de votar, há três semanas. Um deles tinha em casa meio milhão de dólares cuja origem não pôde explicar. O financiamento da coleta de assinaturas é suspeito. Os deputados da oposição estiveram sendo grampeados, conta a revista colombiana Semana.

Mas os leitores de jornais no Brasil não precisam ter dúvidas. Se a esquerda adere à onda do segundo mandato é “caudilhismo puro e duro”, mas quando se trata de um governante “sem apelo popular”, como seria o caso de FHC e Carlos Menem, isso é outra coisa.



Matéria extraída de cartacapital.com.br

Um comentário:

  1. Cara, acho assim, essas administrações de merda não merecem nosso voto, eu sei tb que esses problemas influe em nosso cotidiano, com voto ou sem voto eles estarão sempre com a mão em nosso dinheiro suado. Devemos abriri os olhos pra essa gente hipócrita!!

    Muito Obrigado pelo espaço!

    ResponderExcluir