sexta-feira, 29 de maio de 2009

Cinema, Pipoca e Geografia! - Hotel Ruanda

Hotel Ruanda


O filme Hotel Ruanda é filme trágico que aborda a questão da guerra entre Tutsis e Hutus ocorrida em 1994 na Ruanda, que ficou conhecida como o genocídio de Ruanda.

O filme mostra com um realismo impressionante o terror vivido por um grupo de refugiados em um hotel, localizado em Kigali, capital da Ruanda. Em meio a esta guerra entre Tutsis e Hutus - Herança das malditas fronteiras artificiais estabelecidas na África - os refugiados tentam sobreviver e fugir deste conflito, através de negociações feitas pelo gerente do hotel, Paul. 

Pra quem tem interesse em entender um pouco sobre as guerras que ocorrem na África e gosta de um bom filme Hotel Ruanda é uma ótima escolha. 

       

Um comentário:

  1. Hotel Ruanda é um ótimo filme mesmo. Muito bem feito e é claro mostra o quão hipócrita a ONU pode ser afinal de contas, deixaram os nacionais de Ruanda à própria sorte. E pra ver nenhuma potência ligou para o conflito tanto que demorou e causou muitas e muitas mortes. O por quê da omissão? É só cavar o solo de Ruanda e ver se tem petróleo. Enfim, não valia a pena pras potências ajudarem. Mas outra boa pedida também é Diamantes de Sangue. Muito bom também e serve pra mostrar a grande herança que a Europa deixou pra África. Agora depois da zona, resta saber quando este continente irá crescer. Abração, Jhonatan. Blog está demais e vida longa a ele ae. Parabéns.

    ResponderExcluir